Castillo De Colomares

o castelo de Castillo de Colomares

Na província de Málaga ergue-se o notório Castelo de Colomares, considerado um dos mais populares e frequentemente situado em toda a região. Pertence ao território de uma das cidades turísticas de Benalmaden. E por direito este lugar pode ser considerado um dos mais famosos pelos turistas. O castelo é dedicado ao homem que descobriu a América, e parte da história do Novo Mundo pode ser traçada ali.

E a peculiaridade deste local é que a aparência do castelo não é obra de um grande mestre ou de uma pessoa famosa. A ideia toda pertence a um simples doutor em ciências médicas. Ele não tem educação especial, mas simplesmente conhecimento que afeta tanto a arquitetura quanto a história. Ele tinha apenas 2 ajudantes, com conhecimento de como colocar tijolos. E a ideia era mesmo inusitada, pois havia a vontade de criar um edifício único que competisse com outros locais de interesse. Mas foi preciso criar tudo para que fosse possível traçar o caminho de Colombo.

O processo de construção começou em 1987, e tudo terminou apenas 7 anos depois, no 500º aniversário da descoberta da América. No final, conseguimos um castelo a céu aberto com uma área de cerca de 1,5 mil metros quadrados. E as estatísticas mostram que este é o maior monumento a Cristóvão Colombo, e não apenas na Espanha, mas em todo o mundo.

Inicialmente, após a abertura, o castelo foi utilizado para a falcoaria. Mas depois de um tempo essa ideia foi abandonada, porque os gatos começaram a desaparecer com frequência, e ficou claro qual era o motivo. Por algum tempo o castelo foi fechado, mas depois disso começou a ganhar popularidade ativamente não só entre a população local, mas também entre os turistas. Claro, este lugar não tem nenhum valor histórico, mas este lugar vai agradar a todas as pessoas, independentemente da idade.

monumento ao Castillo de Colomares

Um pouco sobre arquitetura

Mesmo a olho nu, pode-se ver que várias direções estilísticas arquitetônicas são usadas ao mesmo tempo:

  1. Árabe.
  2. Gótico.
  3. Românico.
  4. Bizantino.

Mas tudo isto é cuidadosamente pensado, pois o edifício conjuga desde logo 3 períodos medievais que Espanha viveu, nomeadamente:

  1. Cristianismo.
  2. Islã.
  3. Judaísmo.

Neste caso, foram utilizados pedra, vidro e madeira, e também aqui todos os materiais foram selecionados de forma a mostrar os acontecimentos que marcaram o rumo da história do país.

Um dos lugares centrais de toda a composição é atribuído à nave do descobridor “Santa Maria”. Afinal, foi nele que Colombo abriu caminho e descobriu um novo continente.

Há também 2 casas na propriedade. Por exemplo, a Casa de Aragão tem uma cúpula com a Estrela de David, enquanto a Casa de Castillo-Leon é feita no estilo Castigliano e fala da unificação dos estados. Claro, em todo o castelo existem muitos elementos e objetos bonitos, o que é o motivo do grande interesse dos turistas.