Não é difícil para os europeus entrar no país luxuoso e quente de Espanha, mas o mesmo não se pode dizer dos nacionais de países terceiros. Isto envolve a entrada até 90 dias (um total de 180 dias). O objectivo pode ser o turismo, negócios, visitas a familiares, tratamento médico, etc.
Uma vez que este é o espaço Schengen, aplica-se o Código das Fronteiras Schengen. Além disso, uma série de novos regulamentos desenvolvidos em ligação com a pandemia também estiveram em vigor nos últimos anos. Assim, as alterações foram feitas pela Portaria INT/657/2020 de 17 de Julho. Esta é regida pela Ordem 452/2022 do Ministério do Interior espanhol, datada de 20 de Maio deste ano.
Os documentos estipulam que os nacionais de países terceiros que entrem em território espanhol a partir de 21.05.2022 devem apresentar um passaporte e um visto válidos, e um certificado de vacinação contra a COVID-19. A propósito, o certificado deve ser de um tipo reconhecido pelo Ministério da Saúde espanhol. Uma alternativa a isto pode ser um certificado de doença ou um teste PCR negativo.
Os requisitos gerais de entrada são os seguintes:
Os pormenores de todos os requisitos podem ser encontrados no quadro legislativo relevante.
Os Estados membros da União Europeia, bem como a Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça, têm requisitos algo simplificados. Os seus nacionais podem entrar em território espanhol com um documento de identidade nacional válido.
As pessoas menores de idade entram no Estado espanhol com um documento de identidade. Se a criança chegar sozinha, deve ter a permissão dos seus tutores legais.
Se um membro da família que não seja cidadão de um país da União Europeia ou dos outros quatro países da lista desejar visitar a Espanha, deve apresentar um passaporte válido. Dependendo da nacionalidade, poderá ser necessário um visto. Este último aplica-se àqueles que não possuem um documento oficial que indique uma autorização de residência como familiar que possui uma num Estado membro da União Europeia.
A Espanha é um dos países menos restritivos do continente europeu no que diz respeito à admissão de estrangeiros. O principal é seguir as regras gerais, fornecer documentação fiável e não ter proibições e problemas com a lei. Deve também comportar-se adequadamente e evitar entrar em situações de conflito.
Quer saber como viajar de Espanha para a Polónia? Recomendamos https://przewozy-anglia.com/ onde pode informar-se sobre os mais belos pontos turísticos.