O Palácio de Alhambra

O Palácio de Alhambra - o palácio, os jardins,

Um lugar incrível está presente na parte sul de Espanha. É um complexo incrível que combina características arquitectónicas e naturais. Ocupa uma área no leste da cidade de Granada, onde existe uma vasta colina chamada La Sibina. Na sua essência, o complexo do Palácio de Alhambra é uma fortaleza combinada com belos jardins e pátios inigualáveis.

O Palácio de Alhambra

O Palácio de Alhambra é uma amálgama perfeita de diferentes origens num todo coerente. É um exemplo da união da natureza e do homem, que juntos conseguem criar um assentamento incrível que inclui:

  • fontes;
  • pátios;
  • mesquitas;
  • estruturas defensivas;
  • um conjunto original de árvores.

A área está dividida em zonas distintas. Um estudo de cada um deles dá uma ideia do desenvolvimento da área, e do próprio palácio em particular.

Contexto histórico

Já no século VIII, a região era governada por muçulmanos, que a recapturaram em sangrentas batalhas. Mohammed Ibn Nasr declarou-se Emir. Tomou importantes decisões políticas, económicas, sociais e outras, incluindo que a capital seria em Granada.

Em 1238 começaram os trabalhos na residência de Muhammad. Incluía uma fortaleza defensiva e um castelo chamado Alhambra. O poder permaneceu nas mãos da dinastia Nasrid durante muito tempo e os seus súbditos mostraram os seus talentos. Assim, artesãos mouros construíram numerosos castelos e mesquitas em Granada. Ao mesmo tempo, o emirado recém-formado tornou-se o mais rico do território espanhol.

Para manter a posse de muçulmanos, não conseguiu. No final do século XV, de todas as ilhas ibéricas, os mouros foram libertados. O Castelo de Alhambra tornou-se a residência real mas, à medida que a nova casa de Carlos V ia sendo construída, muitos dos edifícios existentes na área foram demolidos. Aqueles que conseguiram sobreviver foram gravemente danificados quando o terramoto do século XIX atingiu o Estado.

O Palácio de Alhambra - um marco em Espanha

O aspecto actual do palácio

Após os elementos destrutivos foi decidido começar a reconstruir os objectos no território. Assim, em meados do século XIX, a restauração do palácio e da fortaleza já tinha começado. A primeira fase durou cerca de 60 anos e foi altamente infrutífera. Apenas no século XX, o complexo foi restaurado para se assemelhar à sua forma original. No entanto, não foi possível alcançar a sua aparência original exacta.

O actual Palácio Alhambra em Granada é uma das mais famosas e turísticas atracções de Espanha. Todos os anos recebe cerca de 2 milhões de visitantes. Tanto os visitantes estrangeiros como os locais vêm ao palácio. Um passeio à volta do palácio demorará algum tempo. Mas a beleza local vale a pena. A opinião é partilhada por personalidades de renome como Byron, Hugo, Irving e muitos outros. Inspiraram-se na sua estadia no castelo de Alhambra e nas suas características.